“…trabalhos específicos e de maior complexidade, que envolvem a seleção e a mobilização de uma equipe de advogados interna e, muitas vezes, de parceiros externos com conhecimento específico como, por exemplo, a área econômica e segmentos da área industrial.”

Projetos especiais

Em paralelo com as demais esferas de atuação, o escritório desenvolveu sua capacidade na detecção, estruturação, programação e implementação de projetos especiais.

O que o escritório designa como projetos especiais são trabalhos específicos e de maior complexidade, que envolvem a seleção e a mobilização de uma equipe de advogados interna e, muitas vezes, de parceiros externos com conhecimento específico como, por exemplo, a área econômica e segmentos da área industrial.

O escritório atuou em casos recentes que envolvem a estruturação de operações comerciais no Brasil e na América Latina, a compra e venda de empresas ou de participações e a estruturação societária, fiscal e de trabalho de seus clientes, com o objetivo de operar com modelos mais eficientes do ponto de vista fiscal e de segurança jurídica.

Os projetos especiais incluem a idealização do projeto, a formação e o controle da agenda de trabalho, a estruturação e aprovação de soluções e a implementação das modificações decorrentes de cada plano na atividade diária dos clientes. Estas etapas são vencidas somente com a clareza e a precisão na apresentação das soluções, sempre com uma linguagem simples e acessível para advogados e profissionais de outras áreas.

A apresentação de todos os trabalhos pode ser das mais diversas formas e meios de comunicação: relatório escrito, comunicação verbal, opinião legal e apresentações em papel timbrado do escritório ou do cliente a depender da conveniência e necessidade de cada trabalho.

Para os projetos especiais, assim como nas demais esferas de atuação, o escritório elabora as principais ferramentas de trabalho, incluindo gráficos e planilhas de controle, apresentações, simulações e cálculos de valores, além da confecção de todos os documentos relacionados à implementação de cada projeto.

Em qualquer caso, os projetos especiais passam por um atendimento personalizado e pela discussão conjunta de alternativas a partir das informações e soluções propostas pelo escritório.

Para os projetos especiais também o escritório atua nas áreas principais cível, família e sucessões, trabalhista, fiscal, administrativo, consumidor e societário.


Veja as outras áreas de atuação


Contencioso

O escritório desenvolve tanto o contencioso de processos com fundamentos padronizados como contencioso específico de casos especiais…

Consultivo e contratual

O escritório tem como preocupação principal na área consultiva o tempo e qualidade de atendimento de modo compatível com a dinâmica da operação de cada cliente…