“…desenvolve tanto o contencioso de processos com fundamentos padronizados como contencioso específico de casos especiais.”

Contencioso

O escritório desenvolve tanto o contencioso de processos com fundamentos padronizados como contencioso específico de casos especiais. A preocupação principal dos advogados responsáveis pelos processos do escritório é com a orientação, levantamento e montagem das provas no processo, o que envolve uma comunicação eficiente e a indicação correta, na preparação das peças processuais, de quais fatos são relevantes e quais os meios de prova disponíveis em cada caso concreto.

Desenvolvido o processo e a tese de defesa, o escritório gera relatórios de andamentos processuais e presta informações gerenciais periódicas para administração do passivo, do processo ou do conjunto de processos que deve ser administrado. O escritório realiza um trabalho constante para extrair, do contencioso sob seus cuidados, orientações preventivas para evitar exposições futuras ou para melhorar a qualidade das defesas dos seus clientes em cada caso.

Assim o escritório mantém uma base de dados atualizada dos processos em curso para a montagem e apresentação de relatórios específicos de valores, causas de sucesso ou insucesso das ações e suas divisões por setor, por departamento ou por unidade de negócios do cliente.

O mesmo se dá para o controle das provisões relativas aos processos em curso. A recomendação de provisão é constantemente acompanhada pelo escritório em três momentos processuais principais: início, final da instrução processual e decisão. Eventuais alterações no prognóstico relativo a cada caso geram comunicações específicas sempre que necessária a revisão de alguma provisão seja na avaliação da probabilidade de êxito do caso, seja na avaliação e cálculo dos valores envolvidos.

Da mesma forma, para a mais eficiente comunicação com seus clientes, o escritório mantém advogados responsáveis pelos processos ou conjuntos de processos de modo que possam prestar atendimento personalizado sempre que necessário e requisitado.

O contencioso envolve como áreas principais: cível, trabalhista, fiscal, administrativo, consumidor, societário, família e sucessões.


Veja as outras áreas de atuação


Consultivo e contratual

O escritório tem como preocupação principal na área consultiva o tempo e qualidade de atendimento de modo compatível com a dinâmica da operação de cada cliente…

Projetos especiais

Em paralelo com as demais esferas de atuação, o escritório desenvolveu sua capacidade na detecção, estruturação, programação e implementação de projetos especiais…